Casamento na Praia: Barato e Simples! 6 DICAS

Casamento-na-Praia-barato
Spread the love

Quer organizar o seu casamento dos sonhos com muito mais calma e tranquilidade? Você tem interesse pelo seu casamento na praia e que fique barato, lindo e simples? Então continue lendo, que este artigo é pra você! 🙂

Existe uma música que diz que felicidade é um fim de tarde olhando para o mar agora imagina esse cenário no dia do seu casamento, celebrando o amor com as pessoas mais amadas da sua vida não podia ser melhor né? E melhor ainda, seu casamento na praia é além de tudo uma opção que pode ser muito mais simples e barata.

Separei várias dicas e idéias pra você já começar a se organizar desde já.

Confira as Dicas para Seu Lindo Casamento na Praia:

Casamento na praia pode ser uma ótima alternativa para quem não quer gastar tanto porque você não vai pagar pelo espaço, uma vez que as praias são públicas e também porque a decoração no geral de um casamento na praia pede algo muito mais simples já que o protagonismo da celebração vai ficar por conta daquele cenário maravilhoso de céu mar sol e areia.

Mas o casamento na praia não é só uma forma de economizar, trata-se de um conceito, pois é uma experiência é única tanto para os noivos quanto para os convidados. A praia é um lugar que já tem uma energia diferenciada, cheia de amor, alegria e conexão extrema com a natureza.

Primeira Dica:

O casamento na praia pode ser feito de várias maneiras, não precisa necessariamente ser com o pé na areia mas pode ser em algum lugar que tenha uma vista para a praia, por exemplo, ou até quem estiver disposto a investir um pouco mais pode apostar nessa opção, pois tem vários estabelecimentos que ficam na beira da praia e já estão acostumados com esse tipo de demanda.

Segunda Dica:

Caso sua escolha for por casar com o pé na areia, é fundamental que você procure antes a prefeitura da cidade para conseguir uma autorização, pois vale a pena se assegurar como proceder para que nada dê errado.  Outro fator importante é dar uma prioridade para praias menos movimentadas ou menos urbanizadas e de preferência em baixa temporada, até pela segurança dos noivos e convidados.

Terceira Dica:

Independente que o local seja de fácil ou difícil acesso aos convidados, contrate previamente um serviço de transporte para todo mundo, não vai ser muito caro nem dá muito trabalho e vai evitar muitos imprevistos.

Quarta Dica:

Escolha uma praia que fique em uma cidade com o mínimo de estrutura para poder receber e acomodar seus convidados já que a maioria virá fora então lembre disso também.

Por ser ar livre na maioria das vezes, ele estará sujeito às mudanças climáticas então é bom diminuir ao máximo os riscos então outra dica é evitar os meses de março e de novembro que são os mais instáveis por causa da troca de estações e o alto verão.

Quinta Dica:

Escolha um horário mais para o final de tarde geralmente é uma opção bem requisitada porque além do pôr do sol, a festa já acaba ficando para a noite e daria pra fazer um estilo de luau que também é super bacana.

Sexta Dica:

A mesma simplicidade e leveza ese reflete também no cardápio do casamento, então quando você vai fazer uma festa na praia geralmente o cardápio vai ter peixes frutos do mar nos pratos escolhidos, além de serem leves e deliciosos. Para os alérgicos ou para as pessoas que não comem frutos do mar, escolha apenas um tipo de carne vermelha, exemplo clássico: filé mignon ao molho madeira (não tem erro!).

Aposte na água de coco, nos sorvetes e nas águas aromatizadas pra refrescar e hidratar os convidados, além das bebidas tradicionais.

Importante!

Não esqueça de deixar claro desde cedo para os convidados o dress code ou seja quais são seus trajes mais adequados como será uma celebração na praia, uma vez que a areia exige um ambiente mais informal.

Portanto as melhores escolhas são os tecidos leves e cores claras, com sapatos baixos e confortáveis.

Espero que você tenha aproveitado esse artigo e tenha gostado das dicas e se você tem alguma dúvida ainda sobre o casamento na praia ou se vocês quiserem mais dicas deixe aqui nos comentários. Compartilhe com suas amigas e familiares! 🙂