Casamento na Praia: Qual o Preço, Qual Roupa Usar e Qual Decoração?

Lembre-se dessa dica, em todos os casos, quanto mais em cima da hora você for organizar seu casamento e demais cerimônias, você pagará mais caro, ainda mais se for um casamento na praia. Por isso, você precisa se planejar logo para ter um gasto final mais baixo.

Se você anda pesquisando sobre como se casar na praia, continue lendo o post!

Quanto custa a autorização da prefeitura para um casamento na praia?

Se você quiser ser casar na praia, você vai precisar enfrentar muita papelada para conseguir se casar. É que, para usar a maioria das praias públicas do Brasil, você precisa ter a autorização da prefeitura local.

“A taxa para casar na praia varia de acordo com o município. O custo é cobrado por metro quadrado. No litoral norte de São Paulo, por exemplo, o preço médio é de R$ 1.200 para 300 m²”, de acordo com Pietroski.

De acordo com Villani, o custo necessário para um casamento na praia, contando local, cerimônia e festa, é de, no mínimo, R$ 600 por pessoa no litoral norte de São Paulo. Sendo assim, por isso, faz uma enorme diferença se forem 100 convidados ou 120. Isso porque o valor será pago por convidado.

Mas eu namoro em São Paulo, então quanto custo em outra praia? Segundo Pietroski, o preço final da festa pode ter uma diferença de 30% para mais ou menos de acordo com a cidade que será feita a cerimônia.

E como escolher uma roupa?

Para ser bem vestido nessa cerimônia, a roupa ideal vai depender de como é o convite, então observe-o. Ele é o responsável por mostrar um pouco sobre como vai ser a  festa do casamento, se vai ser de dia, se vai ser de tarde, se será com os pés na areia, ou se vai ser em um lugar fechado. Seasiders decorações forem mais clássicas e sofisticadas, sua roupa pode ser mais formal. Se o convite de casamento ter maior leveza, você pode ousar um pouco mais na sua roupa.

Os tecidos mais usados sempre são seda, crepe, musseline, organza e linho. Eles são de fibras naturais, que te dão um acabamento bonito e mais fluidez ao look. Detalhes em renda ou tule também são aprovados nos vestidos para convidadas desse tipo casamento durante o dia.

Na roupa para casamento na praia para convidada, é sempre aconselhável dar preferência aos vestidos feitos nas cores claras, que lembram a natureza e ao dia.

Geralmente os noivos querem ter poucos detalhes na decoração de casamento, quando é simples na praia  alguns casos acabam não tendo nenhum item, apenas a beleza da natureza do local. Por exemplo, quando coqueiros formam um arco onde o padre fica, isso é aproveitar a beleza local sem gastar nada.

Outros pequenos detalhes sempre fazem toda a diferença em decoração de casamento na praia, por conta disso,  você precisa saber qual é o seu modelo preferido. Como o casamento na praia simples não precisa ter muita decoração envolvida, colocar só um arco representando o altar com um pouco de flores já garante um casamento na praia que tenha decoração bem delicada.

Nos assento dos seus convidados, na cerimônia de casamento na praia você pode colocar algumas decorações neles, como um lindo arranjo de flores ou almofadas.

Geralmente, o casamento na praia é feito em dezembro até fevereiro, nos períodos mais quentes do ano, por isso, é bonito deixar um leque no assento de convidados, além de ajudá-los a ver sua  cerimônia de casamento na praia com menos desconforto, os leques também deixam su decoração de casamento na praia mais elegante.

Se você quiser o casamento na praia simples e mais descontraído, pode ser muito interessante colocar detalhes rústicos e até mesmo isso ser a temática para a decoração das mesas para a recepção após a cerimônia na praia.

Por isso, na sua  decoração de mesas do casamento na praia simples coloque muitas flores e objetos que lembrem do  mar, tipo conchas e estrelas do mar e em tecidos como linho e juta com objetivo dos detalhes da decoração de casamento na praia fique algo mais rústicos.

Se o casamento for no fim do dia e quando for receber os convidados também for na praia é melhor investir em uma boa e aconchegante iluminação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!