Como Preparar Snacks Saudáveis Para o Lanche!

Snack é uma palavra inglesa que significa lanche. Designa qualquer refeição pequena ou que você come rapidamente. Você pode fazer vários snacks, ou seja, pequenos lanchinhos, saudáveis, para o seu lanche. Vamos neste artigo te dar algumas dicas de como preparar snacks saudáveis para o lanche ou café da manhã. Quer ficar com água na boca? Então vamos lá!

preparar snacks saudáveis

Foto:Divulgação

Veja Como Preparar Snacks Saudáveis Para seu Lanche:

  • Oito cenouras baby com molho de iogurte desnatado

A nutricionista Roseli Rossi diz que não é bom exagerar na quantidade de molho para não acabar engordando o prato. As cenouras são ricas em carotenoides e antioxidantes, o que auxilia na saúde da pele, combate o envelhecimento e a formação de radicais livres. Você pode utilizar oito cenouras baby que têm 20 calorias e 100 gramas do molho que tem aproximadamente 60 calorias.Aprenda a Fazer Extrato de Tomate Caseiro! ]

  • Sanduíche de pão sírio integral com ricota

Você pode fazer um sanduíche com meio pão sírio integral e uma fatia de ricota que tem menos de 93 calorias. É um “snack” cheio de fibras, carboidratos e proteínas. A nutricionista Maria Lucia Tafuri, diz que além de dar energia, os carboidratos integrais tem baixo índice glicêmico, e por isso, dão mais saciedade.

  • Maçã assada com canela

A maçã que tem em média 95 calorias é uma das frutas mais ricas em fitoquímicos, benéficos à saúde, como a quercetina, um antioxidante que ajuda na prevenção do câncer, melhora a circulação, diminui o colesterol e o nível glicêmico. “Além disso, sua casca é fonte de pectina, uma fibra que ajuda a regular o intestino e oferece mais saciedade. E a canela pode ajudar no emagrecimento, uma vez que acelera o metabolismo, sem adicionar calorias ao doce”, afirma a Doutora Roseli Rossi. Um estudo feito pela American Cancer Society, afirma que comer uma maça por dia diminui as chances de câncer colorretal.

  • Iogurte desnatado com mel

É necessário apenas uma unidade de iogurte desnatado com uma colher de sopa de mel. Essa combinação é extremamente rica em cálcio e portanto excelente para a saúde dos nossos ossos. “O iogurte é um excelente probiótico, ou seja, ele ajuda na formação e manutenção da flora intestinal. O mel, por sua vez, dá energia e fortalece o sistema imunológico”, explica Roseli Rossi.

  • 14 amêndoas

As amêndoas ajudam no trânsito intestinal e dão a ideia de saciedade. A nutricionista explicou que essas sementes também são ricas em gorduras insaturas, que são as gorduras que ajudam a proteger o coração. Além disso, são grande fonte de cálcio, mantendo a saúde óssea e auxiliando nas contrações musculares. Uma porção com 14 unidades de amêndoas tem apenas 90 calorias e zero gordura saturada (a gordura saturada é a que faz mal à saúde).

Você viu aqui cinco dicas bem fáceis e saborosas de como preparar snacks saudáveis para o lanche. Compartilhe-as com seus amigos e familiares para que eles também tenham momentos felizes com snacks rápidos e saudáveis para o dia a dia. E você mesmo pode tentar fazer todos esses snacks em casa. Custa pouco e é bem rápido de se fazer.

=> Quer aprender a faturar com doces gourmet? Conheça o segredo do bolo no pote!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!