Conheça as Dicas para Combinar a Pintura com a Decoração da sua Casa!

Conheça-as-Dicas-para-Combinar-a-Pintura-com-a-Decoração-da-sua-Casa
Spread the love

As cores da pintura tem importância fundamental no resultado final da decoração. Por isso elaboramos esse guia para você combinar a pintura com a decoração.

As cores devem ser escolhidas não só por sua beleza, mas devemos levar em conta a influência em nosso bem estar.

Para fazer a escolha certa, a melhor maneira é saber o que elas significam e como nos influenciam.

Analise os detalhes de cada uma delas e lembre-se de combinar a pintura com a decoração ao tomar sua decisão final.

Como combinar a pintura com a decoração: Entenda a cartela de cores

Para conseguir combinar a pintura da sua casa com o restante da decoração, a primeira coisa que deve fazer é entender a cartela de cores. Veja a seguir algumas cores e como elas pode ornar com o restante da sua decoração.

=> Veja Aqui: Como Decorar Apartamento Alugado?

Amarelo

Se você deseja um ambiente cheio de energia, luz e alegria. Ou quer conferir luxo, o amarelo pode ser a sua escolha certa.

Combina com vermelho, roxo, verdes e alaranjados e a junção com branco e preto é encantadora.

Essas dicas vão ajudar você a combinar a combinar a pintura com a decoração.

Azul

Os vários tons de azul se adaptam à decoração. E cada nuance tem seu próprio significado.

De maneira geral o azul estimula a criatividade. Azul marinho, nos torna calmos e descontraídos. O azul claro e o celeste nos proporcionam à calma e sensação de proteção e ajuda no combate à insônia.

Porém o azul muito escuro deve ser evitado, pois favorece a depressão.

Esse matiz esta associado à frieza, monotonia e depressão e também à ordem à paz e à harmonia. É a cor mais agradável aos olhos.

Laranja

Segundo estudos essa cor provoca euforia. Transmite alegria, segurança, nos torna mais propensos a perdoar e compreender e menos inclinados ao pesar.

Violeta

Representa sofisticação e elegância, equilibra a mente e ajuda a transformar medos e obsessões.

Você pode se surpreender com as combinações desse matiz. Quando for escolher as cores da sua decoração não deixe de considerar essa possibilidade.

O verde

O verde nos da sensação de calma.  É aconchegante e nos conecta com a natureza. Se você esta procurando equilíbrio e paz interior essa cor é indicada. As várias tonalidades dessa cor podem transformar totalmente um ambiente.

Vermelho

Vermelho representa poder, ambição e vitalidade. Incentiva a autoconfiança, a coragem e o otimismo. A cor da paixão e da sensualidade. Transmite energia.

Tons pastel

As paredes em tons pasteis são clássicas e fáceis de combinar. Essas cores discretas podem vestir um ambiente com extrema elegância.

Branco

Favorece a iluminação, representa algo a ser preenchido. Como uma tela em branco, onde você pode despejar sua criatividade.  Todos os contrastes lhe caem bem.

Com tantas opções de cores lindas, fica fácil combinar a cor com a decoração. Leve em conta o seu estilo e o tipo de ambiente eu você deseja criar. Verifique com calma a interferência das cores na vida de sua família.

As lojas especializadas possuem softwares simuladores para você poder analisar melhor como cada cor se adaptaria as paredes da sua casa. Assim você teria mais referências para fazer a escolha acertada.

Uma última dica:

Considere todas as cores, mesmo aquelas que parecem fora de cogitação. Saia da sua zona de conforto e experimente coisas novas. Quem sabe sua casa e sua vida não estão precisando de uma repaginada?! Sair do lugar comum? Ou se você precisa decorar um apartamento pequeno e não sabe como iniciar?  Se você se sentir confiante, ouse, desperte o seu lado artístico! 🙂

Se você gostou das nossas dicas ou precisa de alguma orientação sobre a escolha das cores deixe nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *