Fique Linda: Aprenda 5 Técnicas para Definir os Cachos

Quem tem o cabelo cacheado, crespo ou ondulado sempre está em busca de formas para definir os cachos. E muitas mulheres acreditam que esse tipo de definição só é possível em procedimentos feitos em salões.

Contudo, existem várias formas de obter esse efeito em casa. Tudo é uma questão de você usar as técnicas certas e finalizar as madeixas de maneira correta.


Para lhe ajudar separamos nesse post algumas dicas sobre como definir os cachos sem qualquer complicação.

Confira!!!

Saiba como definir os cachos com essas 5 dicas certeiras

1.    Faça fitagem nos fios

A fitagem é uma das melhores técnicas para definir os cachos. Tudo o que você precisa fazer é lavar o cabelo e depois da lavagem começar a desembaraça-los com a ajuda de um leave-in.

Veja também: 5 TRUQUES de BELEZA que TODA MULHER deve Saber!

Você precisa separar os fios em mechas bem finas como se fossem fitas. Depois é necessário passar o produto da raiz até a ponta e empurrar a mecha para cima, amassando-a.

Quanto mais mechas finas você fizer, mais definidos os cachos ficarão.

2.    Método Plopping

O método plopping, além de definir os cachos, também acaba com o temido frizz.

Por isso, se você deseja um cacheado perfeito e sem frizz, lave e hidrate as madeixas normalmente e depois passe creme para pentear. Use uma toalha para tirar o excesso de água, amassando os fios.

Estenda a toalha na cama e depois jogue a cabeça para baixo, deixando as madeixas em cima da toalha. Agora amarre o tecido como se fosse um bombom e prenda atrás, como se fosse uma touca.

Deixe assim por 20 minutos e pronto, depois desse procedimento, seus cachos ficarão ainda mais definidos e belos.

3.    Use produtos adequados para fios cacheados, crespos e ondulados

Para definir os cachos você não precisa apenas finalizar as madeixas da forma correta. Todo o processo antes da finalização é importante para a estruturação dos fios.

Por isso, é fundamental que você use produtos adequados para cabelos cacheados, crespos e ondulados. Apenas esse tipo de produto contém fórmulas especialmente desenvolvidas para fios cacheados.

Sendo assim, nada de comprar qualquer produto. Verifique o rótulo e veja se o produto que está levando realmente é o mais indicado para o seu tipo de cabelo.

4.    Amassado após a lavagem

Essa é uma das técnicas mais populares e simples para quem deseja definir os cachos. Ela é ideal para quem deseja cachos maiores e mais volumosos.

Você só precisa lavar o seu cabelo normalmente, mas sem usar condicionador. Em seguida, passe creme de pentear nas madeixas. Cuidado para não exagerar.

Depois, somente com o auxílio das mãos, comece a amassar as madeixas empurrando-as em direção ao couro cabeludo. Isso deixará os cachos super definidos em questão de minutos.

5.    Use um bom finalizador

Por fim, a última dica para definir os cachos é sempre usar um bom finalizador. Esse produto fará toda a diferença no resultado final, principalmente para quem deseja um cabelo mais volumoso.

Nesse caso você também precisa procurar um produto específico para cabelos cacheados, crespos e ondulados. Caso contrário não conseguirá um resultado realmente satisfatório.

Essas são apenas algumas técnicas para definir os cachos. Inclusive, você pode usar dois ou mais métodos em conjunto para obter um resultado ainda melhor.

Gostou dessas dicas? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!