Os 11 Benefícios do Chá de Gengibre Para Saúde

Spread the love

Quer saber quais são os 11 benefícios do chá de gengibre para saúde? Então continue lendo artigo! 🙂

O chá de gengibre é capaz de desintoxicar o organismo e acelerar o metabolismo, essas são as duas principais características do gengibre.

Trata-se de uma planta originária da ásia, na culinária asiática a utilização de gengibre tem origem milenar e suas funções variam desde cura de resfriados e gripes terapêutica melhora da digestão cicatrização de ferimentos eliminação de toxinas e fortalecimento imunológico. Essa raiz é muito usada como remédio caseiro para tratar inflamações na garganta e qualquer outro problema na voz ou seja é a raiz favorita dos cantores.

Veja agora os 12 benefícios do gengibre para a saúde!

O gengibre é pouco calórico, a cada 100 gramas são encontradas apenas 46 calorias logo quem procura emagrecer pode apostar nesse item para desintoxicar o corpo.

1 – É rico em vitamina a vitamina b3, vitamina b6, cobre, magnésio, selênio, potássio e zinco. O gengibre e funciona como um potente antioxidante e por isso previne o envelhecimento precoce da pele e cabelo

2 – Aumenta a imunidade, afasta o cansaço e ainda previne o câncer já que os antioxidantes combatem os radicais livres!

3 – Ajuda a emagrecer, o chá de gengibre acelera o metabolismo a fazer com que o organismo queime mais calorias potencializando o emagrecimento é um excelente auxiliar nas dietas para perder gordura e pode ser tomado com limão para aumentar os seus benefícios.

4 – Tem propriedades antiinflamatórias e analgésicas, pode ser usado para tratar dores de garganta combatendo inflamações infecções.

5 – Pode prevenir a gastrite úlcera e câncer de estômago, tem ação antibactericida e antiséptica capaz de eliminar a bactéria helicobacter pylori uma das principais responsáveis pelo aparecimento dessas doenças.

6 – Estimula digestão, o chá de gengibre e facilita a digestão dos alimentos gordurosos favorece o trânsito intestinal previne a formação de gases e combate náuseas vômitos e diarréias.

7 – Possui propriedades expectorantes atua sobre o sistema respiratório estimulando a expectoração auxiliando o tratamento de congestionamento nasal gripes resfriados tosse e bronquite.

8 – Tem ação analgésica – compressas quentes de chá de gengibre ajudam a aliviar diversos tipos de dores desde no nervo ciático a dores nas costas e cólicas menstruais.

9 – Prevenção de doenças respiratórias – como chá de gengibre tem ação antioxidante no corpo ele age na prevenção da gripe e do resfriado ele também tem ação anti-inflamatória melhorando os sintomas de tosse e dor muscular e das doenças como asma e bronquite.

10 – Ajuda no emagrecimento, o chá é um aliado para quem quer emagrecer uma vez que é um alimento termogênico, ou seja, que aceita o metabolismo aumenta a temperatura corporal e acaba ajudando a perder peso outros benefícios do chá de gengibre.

11 – Atua na desintoxicação do corpo, alivia as náuseas e o vômito é antiinflamatório antioxidante e anti coagulante dá mais conforto para quem sofre com dores estomacais e diarreia.

Confira a receita com os Benefícios do Chá de Gengibre:

Ingredientes:

1 – Dois a três centímetros de gengibre fresco ou cinco colheres do rizoma;

2 – 1/2 litro de água fervente;

Modo de preparo: Após preparar o gengibre cortar em pedaços, espere a água ferver e adicione o rizoma tampe a panela e deixe em fogo baixo. Aguarde de 5 a 10 minutos é neste momento que o mel ou açúcar mascavo deve ser adicionado e desligue o fogo e espere a temperatura baixar um pouco coe e está pronto para ser servido!

Gostou do artigo? E da receita? Compartilhe com seus amigos e saúde para todos!

Encontramos esse conteúdo no Youtube