Receita de Costela na Panela de Pressão

Receita-de-Costela-na-Panela-de-Pressão
Spread the love

 

Que a costela bovina é uma das partes mais saborosas e suculentas, isso não há dúvida! 🙂

Hoje traremos para vocês a receita da costela de panela de pressão, esta receita fica super macia é simples de fazer e são poucos os ingredientes, inclusive não precisa acrescentar água nem sal.

Vamos a Receita de Costela na Panela de Pressão:

  • 2 quilos e meio de costela bovina;
  • 1 gomo e meio (ou dois se quiser) de linguiça calabresa;
  • 2 cebolas médias;
  • 3 dentes de alho;
  • Panela de 5 litros.

Corte a costela em fatias de no máximo 3 centímetros ou já compre a cortada. Corte a linguiça calabresa em fatias, rodelas e faça o mesmo com a cebola procure manter as fatias inteiras agora vamos montar a costela na panela.
Coloque inicialmente a cebola no fundo juntamente com o alho amassado, a cebola vai manter a panela umedecida e evitar que a carne queime.
Em seguida faça uma camada de carne e depois uma de calabresa faça 3 ou 4 camadas sempre seguindo a mesma sequência cebolas, costela, e linguiça calabresa deixe espaço para fechar a panela se desejar colocar algum tempero como pimentão ou açafrão, você pode colocar também sem problemas ou algum outro tempero que você queira.

Não é necessário colocar sal e nem água. Feche muito bem a panela e inicie cozinhando em fogo alto ou médio. Fiquem tranquilos que a linguiça calabresa tem todo o sal e tempero que a costela necessita assim que a panela iniciar a soltar vapor, iniciar a pressão marque para que ela cozinhe por mais 40 minutos em fogo mais baixo.

Passado esse tempo, desligue a panela de pressão e espere que saia totalmente o vapor para abrir a panela e ai está a costela de panela de pressão estará extremamente macia e saborosa!

Prontinho! Essa sua Receita de Costela na Panela de Pressão estará magnifica e é muito fácil de fazer! É de dar água na boca! Se você gostou dessa receita compartilhe com seus amigos, espero que gostem!:-)